Office & SharePoint 2019 – O que aí vem?

Office 2019

O Office 2019 e o SharePoint 2019 foram anunciados no início deste ano na conferência Microsoft Ignite em Orlando, que deverão ser lançados no segundo semestre de 2018. Incluirá novas versões das aplicações do Office (incluindo Word, Excel, PowerPoint e Outlook) e servidores (incluindo Exchange, SharePoint e Skype for Business).

A inovação impulsionada pela nuvem foi um tema central no Ignite este ano. No entanto, mudar para a nuvem é um passo com muitas considerações a ter ao longo do caminho. O Office 2019 será uma atualização valiosa para os clientes que sentem que precisam manter alguns ou todas as seus aplicações e servidores nas instalações, por enquanto, até que estejam prontos para entrar completamente na nuvem.

OneDrive - Novos recursos

Todos sabemos que o SharePoint e o OneDrive são baseados na mesma tecnologia. A principal diferença é que o OneDrive é usado para armazenar apenas os arquivos próprios do seu negócio e o SharePoint é usado para armazenar arquivos e poder colaborar e partilhar com sua equipa. No entanto, e a partir das atualizações recentes, é possível clicar com o botão direito do rato e selecionar partilhar, o que lhe dará um URL seguro para enviar aos membros da sua organização ou mesmo externamente se esta opção estiver configurada.

Economize espaço e sincronização

A Microsoft lançou recentemente um recurso "Arquivos sob demanda", o que significa que você não deve mais perder o acesso aos seus arquivos, optando por sincronizá-los seletivamente. Você poderá simplesmente clicar com o botão direito do mouse em seu arquivo e escolher se deseja uma cópia local ou não.

O que significa que você pode manter seus arquivos mais importantes para o modo off-line, mas também aceder a todos os seus arquivos através do modo explorador quando ligado à internet. Isso economizará no disco rígido muito espaço de armazenamento. Irá funcionar para seus sites pessoais OneDrive e SharePoint.

Partilhe com pessoas sem uma "Conta Microsoft"

Com um novo sistema que usa códigos de segurança de uso único. Já não precisa mais garantir que a pessoa com quem partilha tenha uma conta Office365, Live, Outlook, etc. Agora é possível partilhar arquivos com pessoas que usam qualquer tipo de serviço de e-mail, dê-lhes edição ou acesso de leitura e até mesmo fixar datas de expiração para aceder.

Endereços curtos

A Microsoft está ciente de que os URLs atuais utilizados para partilhar arquivos do SharePoint e do OneDrive são bastante longos e feios. Eles estão a trabalhar num sistema de encurtamento para tornar os URLs mais agradáveis ​​quando partilhar os arquivos.

SharePoint Server 2019

Ainda não se sabe muito sobre o lançamento do SharePoint 2019, mas esperamos que a aparência e a sensação se alinhem ainda mais ao SharePoint Online do Office365, na medida em que a Microsoft continua a incentivar a transição para a nuvem através das configurações híbridas.

A maioria das novas alterações são lançados no SharePoint Online primeiro, e só depois seguem o seu caminho para a versão mais recente do SharePoint Server.

Sabemos que a Central de Administração SharePoint está a ser repensada e certamento irá receber um visual totalmente novo, mais de acordo com Office365.

Notificações

O novo centro de administração terá gráficos para mostrar dados de utilização, bem como mensagens que indicam quais os recursos que foram adicionados e removidos do seu "tenant" específico. Isso permitirá que seja notificado tanto do OneDrive como no SharePoint com informações relacionadas sobre a saúde e atividades do seus sites.

Recuperar a reciclagem

Entre os muitos recursos antecipados, um destaque é o recurso "Recover Bin". Isso permitirá que os administradores consigam facilmente recuperar os sites excluídos.

SharePoint 2019 - Novos recursos

Sites de comunicação - já foram lançados, mas a Microsoft melhorou continuamente isso fazendo mais partes da web, mais layouts e fornecendo maneiras mais fáceis de comunicar notícias e informações em toda a sua organização ou mesmo externamente aos clientes / parceiros.
Páginas de notícias - Oferece uma maneira fácil de criar artigos de notícias e exibi-los na página inicial da intranet.
Botão de partilha - partilhe facilmente páginas interessantes.
A formatação de colunas - fazer a codificação de cores da lista de dados com base no valor nunca foi uma tarefa fácil no passado. Com o lançamento deste novo recurso, não será necessário codificação personalizada para formatar as colunas da lista.
Sites do HUB - os novos sites do hub substituirão a necessidade de sites superiores que contenham muitos subsites. Pode criar um novo site de hub e, em seguida, conectar qualquer dos seus outros sites a esse site do hub com uma configuração. Isso irá ligar todas as informações-chave dos sites de equipa num só lugar. Por exemplo, pode ter um site central do "Departamento de RH" que tenha conteúdo dos sites da equipa "Finanças". 

SharePoint 2019 - Novas Web Parts

Esperamos que muitos dos recursos disponíveis no SharePoint Online estejam disponíveis no SharePoint 2019. Muitos destes novos recursos exigirão que o seu ambiente do SharePoint 2019 se integre mais com os serviços on-line, especialmente o Office365.

Microsoft Forms - coloque o formulário e analise diretamente as suas páginas. Esperamos que a Microsoft também integre melhores conectores de fluxo para criar fluxos de trabalho automatizados a partir da criação de um formulário.
Planeamento - não terá que ir a uma aplicação ou página de internet separado para ver os seus itens relevantes do planeamento. Isso pode realmente beneficiar sites de projetos do SharePoint.
Partilha web do conector - Em breve, poderá conectar-se a mais de 100 fontes de dados diferentes que podem ser exibidas em seus sites, por exemplo, as feeds do Twitter da empresa.
Web part melhorada da Yammer - A Yammer é um produto corporativo e de rede social da Microsoft. A Microsoft continua a fazer melhorias para ajudá-lo a se encaixar melhor com o resto de suas aplicações de colaboração.
Web part do visualizador de arquivos 3D - Interaja com os modelos 3D diretamente nas suas páginas. Isso será incrivelmente útil para os clientes que trabalham nos mercados de design gráfico e de interiores.

Copyright © 2019 Torpedo. Todos os direitos reservados

Powered by Kentico CMS | Política de Cookies

Ao continuar a navegar neste website está de acordo com a nossa politica de cookies. Saiba mais Fechar